data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Às 7h57min, de 9 de julho de 2019, no Hospital São Francisco de Assis, veio ao mundo a pequena Lorena Lima Silberchlach. Por meio de uma cesárea, ela nasceu pesando 3 quilos e 390 gramas e medindo 48 centímetros. A santa-mariense é a primeira filha da atendente Maxiane Peres Silberchlach, 32 anos, e do trabalhador rural Fabio Lima da Silva, 35.
O casal se conheceu em um baile e está junto há cerca de cinco anos. A família reside na localidade de Água Boa, no Distrito de Pains, em Santa Maria. Maxiane conta que a chegada de Lorena foi planejada por ela e pelo marido. Após, aproximadamente, cinco meses de expectativa, ela confirmou a gravidez e compartilhou a alegria com os demais familiares.
Lorena completa a alegria dos avós maternos Medianeira Elizabeth Peres, 52 anos, e Vanderlei Silberchlach, 58, e dos avós paternos, Francisco Cardoso, 66, e Jissele Medianeira, 63.
Além disso, os bisavós Maria Solamar Arruda Peres, João Reni Peres e Nelza Machado estão com os corações cheios de alegria pelo nascimento de Lorena.
A mãe, que deu o primeiro banho do bebê em casa, espera que a filha siga o exemplo dado pelos pais e lute pelos sonhos:
- Ela deve trabalhar bastante para alcançar os objetivos. Para isso, deve se esforçar para manter um nome digno e bons valores. Tenho me dedicado muito à Lorena e quero continuar assim.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: arquivo pessoal
Com os pais
Segundo Maxiane, a bebê demonstra muita afetividade com os pais, além de ser calma:
- Fisicamente, ela é o meu "xerox". Já a levamos para passear na Expointer, em Esteio.
O pai diz que Lorena transformou a rotina da família. Ao longo dos anos. Ele deseja dar à filha a educação que ganhou dos pais:
- Uma filha nos ajuda a amadurecer. Minha menina me tornou mais responsável e faz com que eu veja a vida de outra maneira.
A avó Medianeira Elizabeth está acompanhando o crescimento da neta com atenção. Pessoalmente ou por telefone, ela ajuda Maxiane com dicas de cuidados com a recém-nascida:
- Há alguns dias, por exemplo, a Lorena estava choramingando e com febre, porque tinha tomado uma vacina. Conversei com a Maxiane por telefone e disse para ela colocar uma compressa com água morna na perninha da bebê, onde a vacina tinha sido aplicada. Assim, a Lorena acalmou. Somos uma família de mulheres fortes e vencedoras. Vamos ficar unidas, sem segredos. Ela é a nossa princesa - orgulha-se Medianeira.
Lorena Lima Silberchlach foi batizada em casa pelos padrinhos Larissa Peres Silberchlach, Vinicius Rodrigues, Tamires Peres Silberchlach e Romulo Barros. Na igreja católica, ela será batizada por Verlaine Della Flora e Nei Rogério Della Flora, em data a combinar
Nascimentos em Santa Maria
14/8
- Enzo Gabriel Bicca Moreira, filho de Camila Frees Bicca e Lorivane Silveira Moreira
15/8
- Bento Bastos Rossato, filho de Liziane Forner Bastos e Fábio Pereira Rossato
17/8
- Miguel Lied Guedes, filho de Deise Scherer Lied e Anderson Ferreira Guedes
19/8
- Benjamin Rodrigues da Fonseca, filho de Michele Rodrigues da Silva e Lucas Carvalho da Fonseca
20/8
- Rafaela Denardin Fassinato, filha de Daiana Medianeira Bulsing Denardin e Adriano Igor Fassinato
- Ágatha Durand Farias Scheffer, filha de Alissa Durand Farias e Wilson Andre Weiss Scheffer